O vermelho começou a aparecer nas passarelas do hemisfério norte na coleção de verão de 2006. Foi visto em acessórios, complementando a moda náutica. Apareceu em forma de listras, de estampas floriadas e em rendas. Contudo, foi na coleção de inverno de 2006, que o vermelho tomou corpo e voltou mais forte do que nunca.
Influenciado pelo modernismo, o vermelho aparece misturado com branco e preto em formas minimalistas, refletindo um dos temas mais importantes da próxima estação. Em estado puro ou combinado, texturizado ou estampado, o vermelho tem se mostrado presente em inúmeras passarelas e vitrines.
O Saks Fifty Avenue, por exemplo, mostra um modernismo pop em sua vitrine “want it”, enquanto a Selfriges, em Londres, trás diferentes temas, entre eles, o Modernista. Vestidas pelo estilista Preen, as manequins refletem o tema com formas justas e linhas retas.
Da cabeca aos pés, o vermelho tem se mostrado presente não só como acessório, mas como base do vestuário, influenciando inclusive móveis e decoração.
Portanto, posso apostar que o vermelho é o mais novo preto.
Monday, January 1, 2007
Vermelho, o novo preto
Posted by Fabiana Papaleo at 2:34 PM
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
0 comments:
Post a Comment